O termo “sustentabilidade” ganhou força nos últimos anos e hoje é um conceito amplamente discutido e muito valorizado em diversas áreas de atuação empresarial, desde pequenas empresas até megacorporações.
O conceito origina-se da palavra sustentare, do latim, que significa sustentar, defender, apoiar e conservar.
Durante anos o homem acreditou que os recursos naturais fossem infinitos. Ou seja, não era preciso se preocupar com a forma com que esses recursos eram retirados do meio ambiente, tampouco refletir sobre práticas que diminuíssem o impacto gerado no planeta.
Os tempos são outros e hoje sabemos que os recursos se esgotam e que problemas como aquecimento global não estão somente nos roteiros de ficções científicas.
Mas como conciliar avanço e preservação? Conheça práticas, que apesar de simples, podem transformar uma construção sustentável:
- Plano de gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil (PGRSCC)
- Captação da água da chuva
- Associação a órgãos como Green Building Council
- Telhado verde auto irrigável
- Sistema de ventilação e iluminação projetados para economizar energia elétrica
Padrão atmosfera de sustentabilidade
Todos os empreendimentos da Atmosfera são projetados para proporcionar maior ventilação e iluminação com o objetivo de economizar energia elétrica.
Além disso, jardins internos contribuem para manter ambiente e temperatura agradáveis e desta forma proporcionar o que chamamos de ventilação cruzada para todos os apartamentos de cada um dos empreendimentos da incorporadora.