O atleta de stand-up paddle, Luiz Guida, mais conhecido como “Animal”, levou o nome de Ubatuba ao pódio mais uma vez, no último final de semana, na primeira etapa do Circuito Brasileiro de SUP Race.
As provas aconteceram no sábado e domingo, em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro. Animal finalizou a competição com a medalha de bronze. “No sábado, fiz uma prova dura e meus adversários foram melhores, então acabei terminando em 4º lugar na prova técnica. Domingo, na prova longa, fiz uma excelente estratégia e conquistei a medalha de prata, dando um sprint final muito forte, abrindo do restante dos atletas. Na soma das provas técnica e longa e no geral acabei fechando com medalha de bronze, o que foi ótimo, levando em consideração o nível altíssimo que o esporte se encontra e o pouco tempo que tenho disponível para os treinos”, conta Luiz Guida.
A competição serviu como seletiva para o Mundial da ISA (Associação Internacional de Surf) nas categorias Longa Distância, Técnico e Sprint, tanto para a modalidade SUP quanto para a Prone Paddleboard. O evento reuniu os melhores atletas do país nas modalidades e entregou a maior premiação da história: R$ 50.000,00!
“Para mim foi muito especial, pois eu faço parte de toda a história do SUP no Brasil. Participei da primeira etapa em 2011 e estou disputando desde então, sem faltar em nenhum evento e me mantendo sempre no podium. A diferença é que hoje, com 40 anos, eu disputo com os meninos de 20. Ver todos na praia torcendo e gritando foi emocionante, foi minha maior vitória. E de quebra, recebi uma homenagem da melhor atleta do país, Lena Guimarães, falando que sempre fui inspiração para ela e para todos”, comemora Animal.
A Atmosfera Incorporadora parabeniza Luiz Guida pela conquista e por toda sua trajetória brilhante à frente do SUP brasileiro. Continuamos na torcida! Siga o atleta no Instagram @guida_luiz
Foto capa: Dody Porto