Esta semana, a equipe da Atmosfera recebeu em sua sede, localizada na Praia Grande, os alunos do último ano do Ensino Médio da Cooperativa Educacional de Ubatuba.

A intenção do encontro foi mostrar aos adolescentes como ocorrem os processos legais e jurídicos baseados na lógica da ocupação. Neste contexto, os alunos trouxeram à equipe da Atmosfera dúvidas tanto em relação a esfera comercial quanto na legal.

Fotos: Carla Beatriz Barbosa, coordenadora de projetos da Cooeduba

Além de questões constitucionais, foi apresentado aos alunos o conteúdo institucional da Atmosfera, construídos em seus mais de cinquenta anos de tradição no setor. Processos referentes à licenciamentos ambientais, órgãos envolvidos em todos os tramites de aprovações necessários na indústria da construção civil.

No encontro, os alunos ainda visitaram à obra do empreendimento vizinho à sede, o Reserva DNA. Durante a visitação, membros da equipe da Atmosfera puderam demonstrar as práticas sustentáveis, que fazem parte da construção como telhado verde, iluminação e ventilação naturais, sistema de reaproveitamento de água de chuva e outros.

De volta à sede, os alunos puderam tirar dúvidas com relação ao que viram e se despediram da equipe, mas não sem antes uma pausa para um breve café com bolo.

Compartilhar: