Varandas e sacadas; seja qual for o seu estilo há sempre uma opção para deixar o espaço a ‘sua cara’

Prestes a ser lançado, o ResidencialBambu aposta em brises para compor as varandas do novo empreendimento localizado na Praia Grande de Ubatuba.

Inspirado pelo design biofílico, a utilização do bambu como matéria-prima dos brises, vai muito além de estética. Por ser abundante no Brasil, o bambu torna-se uma alternativa sustentável. Além disso, o mecanismo contribui para o isolamento, a iluminação e ventilação natural dos ambientes internos.

Confira algumas dicas para transformar a varanda em um lugar especial.

Espaço, por favor! Quando a varanda se torna extensão da sala

Pinterest | Estilo&Deco

Incorporar dois ambientes em um costuma ser uma boa forma para ganhar mais espaço. Através do fechamento da sacada, em geral com placas de vidros, é possível ter essa vantagem.

Verde para que te quero!

Pinterest | Trend4Homy

Nossa mente é movida a pensamentos, e estudos apostam cada vez mais nos efeitos que pensamentos positivos têm sobre a qualidade do nosso dia a dia. Sabe-se que o ambiente externo é extremamente poderoso para criar sentimentos de bem-estar e acolhimento. Então, por que não fazer da varanda uma pequena floresta verde?

Home office

Pinterest | HoomDsgn

Por que não transformar sua varanda em um belo e aconchegante escritório? O home office tem sido cada vez mais uma alternativa para profissionais autônomos e até para multinacionais com políticas de trabalho remoto. Dependendo do espaço da sua varanda é possível até apostar em um ambiente para pequenos encontros e reuniões, que tal?

Festa no Ap.

Pinterest | Vida&Estilo

Se o negócio é diversão, a varanda pode ser um ótimo ambiente para transformar em um espaço de socialização. Um belo bar, uma bela churrasqueira ou uma decoração que te faça sentir em um daqueles belos botecos chiques ou ainda uma charmosa adega.

Espaço zen

Pinterest | Diy Home

De agito já basta a vida ‘lá fora’. Se para você chegar em casa é sinônimo de relaxar e se purificar de energias pesadas e estressantes a dica é transformar sua varanda em um spa de deixar qualquer budista de queixo caído.

Compartilhar: